Blog Sobre a "NORA", uma aldeia do "Concelho de Borba - Alto Alentejo - Portugal"Myspace Scrolling Text Creator

RELIGIÃO


Nova Igreja de S. Lourenço
 "IGREJA EM FUNCIONAMENTO NA ALDEIA"

 MISSA SEMANAL,  TODOS OS SÁBADOS PELAS 17 HORAS
"POSSUI CAPELA MORTUÁRIA" 
  
A Igreja fica situada na Avenida da Nave 
Junto
 à Sede do GDC DA NORA

Coordenadas GPS
N 38º48'22.78"
W 7º30'02.99"




Santo padroeiro 
É comemorado no dia 10 de Agosto e esta é uma das muitas igrejas que lhe são dedicadas.

São Lourenço



São Lourenço é o santo padroeiro dos cozinheiros.


A história se deve a uma passagem em que São Lourenço dá todos os seus tesouros aos pobres e doentes, o que deixa um juiz da igreja muito irritado. Esse juiz, manda queimar São Lourenço lentamente em uma grelha de ferro.
Ele então, após ter um lado do corpo todo queimado, disse: "Deste lado já estou bem assado, vira-me para o outro e come.".

Oração de São Lourenço (Padroeiro dos cozinheiros).
  Omnipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço e destes forças para triunfar sobre as chamas e os seus tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas de toda a sorte.
Intercedei ó glorioso e corajoso mártir, que mesmo na hora da morte zombaste do vosso carrasco, para que Deus acolha as minhas súplicas, eu que me vejo atormentado e ameaçado pelo fogo do inferno .
Reparti comigo vossa coragem para enfrentar os tiranos, vossa lucidez para encarar os perigos e vossa fé para depositar em Deus vossa vida e vossa alma. Atendei Senhor minha súplica , através da bondosa intercessão do corajoso mártir São Lourenço.
Amém




Sem comentários:

Enviar um comentário

COMENTAR TAMBEM É PARTICIPAR

NOTA: Todos os comentários lançados às nossas mensagens são única e exclusivamente da responsabilidade dos seus intervenientes, não cabe ao ADMINISTRADOR DESTE BLOG qualquer responsabilidade de ofensas que daí possam resultar, e, caso venham a acontecer, devem todos os esclarecimentos serem prestados por quem de alguma forma se sentir lesado.
Conselho: Para que não existam mal entendidos aconselha-se a quem lançar comentários que não o faça sob a forma de anonimato, mas sim como elemento registado e de preferência com foto de perfil.